Buenas!

Hoje abri a geladeira/freezer e me deparei com uma considerável sobra de arroz e algumas carnes. Frango grelhado (sobra de uma janta entre amigos da segunda-feira) e o que restou na picanha do primeiro post.

O que fazer com isso? Sobra de arroz é complicado, ontem a minha excelentíssima já havia feito bolinho de arroz mas não usou quase nada do arroz sobrado.

Solução: Vamos dar um novo sabor a esse arroz e aproveitar pra eliminar toda a sobra de carnes congeladas. Como não tinha ideia de um nome para esse prato, aceitei a sugestão de um grande amigo: Arroz Ovelheiro.

O Arroz Ovelheiro é praticamente um Arroz de China Pobre, com a diferença do arroz já ser cozido. Pode ser feito com qualquer sobra de carne, o importante é não jogar comida fora.

Ingredientes:

  • Arroz pronto
  • Sobras de carne
  • 1 Cebola
  • 3 Tomates
  • 2 Dentes de Alho

Agora tudo devidamente picado, pronto para ir ao fogo.

Inicie refogando a cebola e o alho com um pouco de oliva.

Quando começar a dourar insira o que tiver de sobras de carne, já picadas. Coloque mais um fio de aceite e continue refogando tudo.

Beleza, agora é só adicionar o tomate picado, sal a gosto (cuide pois as carnes e arroz já foram salgados na sua primeira utilização)

Olha o molho se formando, coisa linda!!!

Feito isso é só adicionar o arroz pronto, mas tche, não coloca muito para não secar e nem pouco para virar uma sopa de arroz. O ideial é a textura de risoto.

Feito, o melhor desse prato é a praticidade e rapidez, o arroz já pronto fica no fogo somente alguns minutos para pegar o molho.

Esse é o resultado final, Servidos?:

Por hora essa isso, abraços e Obrigado

Sugestões e críticas  podem ser enviadas pelos comentários.