Buenas Vivente,

Passamos o primeiro mês do Cusco Ovelheiro, até agora mais de 350 visitantes únicos somente nesse mês. Ta bom, sei que é pouco, mas é uma vitória, estamos sendo reconhecidos e isso motiva a novas receitas.

Para comemorar esse primeiro mês decidi postar a receita, que com certeza, mais fiz na vida. Arroz Cervejeiro ou Arroz de Bêbado.

Um pouco da história, após um churrasco de almoço e ter bebido com amigos a tarde inteira eles pediram que eu utilizasse o resto de carne e fizesse um ‘Carreteiro’ pra janta.

Como o meu estado já não era dos mais lúcidos utilizei a cerveja que estava quente no copo para ajudar no cozimento. Pronto ta ai a Receita.

Chega de conversa,

Ingredientes:

  • Cerveja, o quanto baste para cozinhar o arroz, usei Brahma mas pode usar qualquer uma.
  • Arroz, uso 1/2 xícara por pessoa, geralmente sobra.
  • Carne, se tu tiver de churrasco melhor, senão usa o que tiver e para de frescura. Utilizei cerca de 700g nesse prato.
  • 4 tomates.
  • 2 cebolas.
  • 1 pimentão.
  • Tempeiro verde (cebolinha e salsinha).
  • Sal e orégano para temperar.

Importante, as fotos vistas serviram 6 pessoas e sobrou um quantidade consideravel para o próximo almoço.

Tudo devidamente picado, não precisa perder muito tempo, pica de forma grosseira mesmo.

Iniciamos refogando a cebola e o pimentão (pode ser os dois juntos) com um fio de azeite. É sempre melhor refogar antes de por a carne, assim o sabor vai ser passado da cebola para a carne.

Aqui o pimentão.

Depois de refogado (quando a cebola e pimentão começarem a amolecer), entra com a carne e tempeiro, sal e orégano. Atenção, se utilizar carne de churrasco use pouco sal.

Tudo devidamente passado e refogado.

E vai tomate também.

Coisa linda, molho se formando pode por o tempeiro verde.

Isso ai, só uma mexida.

Arroz, como disse 1/2 xícara por pessoa: 6 pessoas = 3 xícaras. (eu usei 4 xícaras para garantir, talvez recebesse mais 2 convidados que não apareceram)

Ok, até aqui tudo tranquilo, mexe o arroz para que ele pegue o sabor do molho.

Eis o momento mais esperado, cerveja para cozinhar o arroz. Eu utilizei 2,5 litros no total. É expressamente proíbido utilizarmos água.

Essa possivelmente é a foto mais bonita que já tirei, concordam? Olha a espuma da cerveja se misturando, realmente maravilhoso.

Ao cozimento, se sentir que o arroz está duro e a cerveja está secando, faz o certo: dá mais um gole para o arroz, completa com cerveja.

Foto quase pronto.

Agora sim pronto, arroz no ponto e o líquido precioso já evaporou.

Feito, eis o prato servido:

Prato muito fácil, pode sofrer qualquer váriação, carne de churrasco, de frango, linguiça, bacon etc… o que não pode ser alterado é a total ausência de água.

É ideial para o dia que faltou água em casa, ou mesmo para aquele acampamento que todos esquecem de levar água mas cerveja tem de sobra.

Era isso, novamente muito obrigado a todo apoio, aos comentários aumentando dia a dia.

Criamos a conta no Facebook e o Twitter @cuscoovelheiro avisa de novos posts.

Grande abraço

Obrigado.